NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 14 de abril de 2018

Tenebrario : The Silence of the Ancient Souls (E.P.) - Review

O novo registro do grupo vem em boa hora, pois trata-se de uma época em que podemos "usar e abusar" da tecnologia atual (neste caso, gravado no KW Home Studio sob cuidados de Alexdog) e assim, mostrarmos o poderio de sua banda.

O E.P. possui apenas 4 faixas, mas, se você é um adepto ao melhor do Doom Metal (com pitadas do Heavy Metal "oitentista"), poderá ouvir e muito...

"Like no Other" é sombria em seu início, e aos poucos conseguimos ouvir detalhes bem elaborados (efeitos conhecidos do estilo), até que, surgem riffs pesados e na medida (introdução com uma segunda guitarra para o lado mais melódico), além claro de uma "cozinha" com o "jogo ganho".
Os vocais são bem característicos da cena e me agradaram, as coisas por aqui "casam" muito bem.

"The Castle" empolga com seus riffs acessíveis (certamente serviria como single), suas "quebradas" iniciais me agradam, "preparando terreno" para o groove intenso e cadenciamento encontrado após...
O peso logo aparece e o ouvinte consegue fazer o "sinal dos chifrinhos" enquanto "bangueia"...

(Obs : acredito que como quiseram soar mais "abafado", as afinações baixas se sobressaíram muito bem, fluindo o peso e técnica, sem tirar o feeling).

"God Symphony" é mais uma que merece destaque pelos seus riffs pesados e feeling, baixo "cobrindo" muito bem os espaços enquanto os vocais vão surgindo em suas primeiras estrofes...
As faixas possuem uma certa conexão sonora, porém, é evidente que houve um trabalho em cada uma para não ficarem repetitivas e isso me agrada muito (as guitarras principalmente, sejam em riffs ou solos, conseguem fluir naturalmente e impecáveis).

A última faixa tem o nome de "Amrá" e leva consigo uma intro bastante acessível (no melhor sentido inclusive), vocais mais fortes que nas outras faixas (talvez vibratos maiores), riffs carregados, outra aula de como se toca bem um contrabaixo (cobrindo corretamente os espaços).

Todas as faixas são com duração longa, mas creio que por ser um E.P., a proposta não interfere e não soam cansativas (pelo menos para mim), e, certamente fãs de um bom "metal pesado" podem sentir na veia cada nuance apresentada aqui.

É um ótimo registro, de fato.


Ouça o EP “The Silence of the Ancient Souls” na íntegra:

Deezer:

Spotify:
Claro Música:
Tidal:
YouTube:
Napster:
Bandcamp:
SoundCloud:
Google Play Music:
Amazon Music:


Contato: alexdog74@hotmail.com


Links relacionados:

Facebook:
Palco mp3:

SoudCloud:

YouTube:


Assessoria de Imprensa:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!